Trocas e devoluções
Seção 1 – Recusa do recebimento do produto
Para evitar qualquer problema ao realizar a compra no site, fique atento:
1. “Recusa do pedido:
A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo em rol não taxativo
Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente(SAC) através do formulario de contato ou o e-mail [email protected], e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:
Seção 2 – Politica de arrependimento
1. “De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. In verbs”:
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
2. “As solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 7 dias corridos, desde que”:
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, A HDECORA não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
3. “O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra”:
assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
4. “A devolução do produto poderá ser solicitada através da nossa Central de Relacionamento com o Cliente através das seguintes formas”:
5. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo CLIENTE será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” :
Seção 3 – Da avaria:
1. “Caso o produto seja avariado durante o transporte”: recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.
Seção 4 – Produto com defeitos
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o Código de Defesa do Consumidor. In verbs:
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2° Obstam a decadência:
I – a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
II – (Vetado).
III – a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.
3. “Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias”. Ficará a critério do CONSUMIDOR escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do CDC:
4. Caso se trate de um produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto”: o CONSUMIDOR poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o item e constatado que se enquadra nessa situação.
5. “O produto com defeito deverá ser encaminhado a HDECORA em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda”: Caso o CLIENTE não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.
6. “A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes contratado pela HDECORA”.
7. “A HDECORA se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Seção 5 – Outros motivos para troca ou devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. Se o produto foi recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
Seção 6 – Ressarcimento de valores
1. “O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas”:
2. “No caso de devolução parcial do pedido”: O frete a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.
3. “No caso de pagamento com Cartão de Crédito”: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a HDECORA, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.
4. “No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online”: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o CONSUMIDOR não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento do HDECORA e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.
Seção 7 – Direito de arrependimento
1. “Em casos de devolução por desistência o prazo é de 7 (sete) dias, como reza o Código de Defesa do Consumidor.
Seção 8 – Inviabilidade de troca
1. Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, a HDECORA assegura um prazo de até 90 dias (corridos) a partir da data do recebimento do pedido pelos Correios, para envio do produto por parte do consumidor e análise técnica em caso de suspeita de defeito e trocas do produto. Após esse prazo a troca será recusada de imediato.